06 setembro 2013

Um projeto diferente

Postado por Julieta On 9/06/2013 | 4 comments


Olá pessoal! Meu nome é Vinícius Silva e fui convidado pela Julieta a escrever este segundo guest post aqui no blog. Espero que todos gostem, então, vamos lá! 


/** Avisinho rápido da Julieta: este post foi modificado, você vai perceber algumas mudanças, Vinícius, como a imagem de início, entre outros, que considero parte do padrão do blog **/

Sabemos que muitos animais em diversas regiões do planeta sofrem com a ameaça de extinção, foi pesquisando sobre isso, que encontrei um artigo muito interessante, que mostra uma ideia muito criativa para tentar salvar algumas espécies da extinção.
Trata-se de um projeto que defende a preservação de animais tidos como “feios”. Esse projeto nasceu com uma organização chamada de “Sociedade de preservação dos animais feios” criada pelo Simon Watt.
A ideia é chamar a atenção para todos os animais em extinção, não só os mais belos, mas todos, inclusive aqueles que são tidos como feios.

A seguir a lista dos nove animais feios que estão correndo o risco de extinção:

1-    Macaco-narigudo
O nome científico deste animal é Nasalis larvatus. Seu grande e molengo nariz é muito útil para ele, pois funciona como uma câmara de ressonância que controla o som emitido pelo macaco.

2-    Rato-toupeira-pelado

Naked mole rat
Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph
Esse bichinho é considerado uma das criaturas mais higiênicas da natureza, já que ele próprio constrói uma espécie de capsula em que isola suas fezes de seus ambientes de alimentação e repouso.

3-    Sapo-do-surinã
e1af20472456bbe7f24450c21fccc23c (500x492, 55Kb)
Fonte da imagem: Reprodução/Liveinternet
Este simpático sapinho vive aqui pelas bandas da América do Sul. A fêmea desses animais carrega seus ovos presos ao dorso, o que faz com que ela pareça uma colmeia aquática.
4-    Salamandra-gigante-da-China


Fonte da imagem: Reprodução/Daum



Trata-se da maior salamandra do mundo, conhecida também por Andrias davidianus.


5- Ariolimax

3.bp.blogspot.com
Essas lesminhas que parecem bananas podem também existir nas cores verde, branco e amarelo. O muco que produzem faz com que elas consigam se movimentar melhor e afastem alguns predadores do caminho.

6-    Escaravelho Dung



Esse animalzinho é conhecido por carregar bolotas de fezes de outros animais com suas patas traseiras. Essas bolas, geralmente, têm o mesmo tamanho do besouro, que vive desse tipo de excremento.

7-    Bicho-preguiça
http://ibxk.com.br/2013/6/materias/81887739321105823.jpg

Um dos mamíferos mais lentos de todos os tempos, o bicho-preguiça é conhecido por seu carisma natural e fotogenia. É difícil acreditar que ele faça parte de uma lista de animais feios. E é triste saber que esse animalzinho que se movimenta a 0,24 km/h corre o risco de ser extinto.

8-    Lula com dentes humanos
http://ibxk.com.br/2013/6/materias/81887739321105845.jpg
Essa é a Promachoteuthis sulcus, uma lula pouco conhecida e com dentes bizarros, muito parecidos com os humanos. Você já tinha visto esse animal antes? Pois então veja bem, pois ele está prestes a deixar de existir.


9-    Peixe australiano
Blobfish (Pic:Caters)

Essa criatura com uma carinha de quem comeu e não gostou habita os mares da Austrália e da Tasmânia. O Psychrolutes marcidus é raramente visto, já que fica em regiões muito profundas, pois é capaz de suportar grandes pressões.



4 comentários:

  1. Ficou muito bom com as alterações!

    ResponderExcluir
  2. Hey o/
    Adorei o projeto e o post ><
    Infelizmente são tantos animais em extinção... :(

    Não acredito que o bicho-preguiça está aí, ele é tão fofo *O* (haha não ligue).

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. I enjoyed your post. I think emotions play a massive part in building inspiring and effective teams and I recently blogged on the secret sauce of team work. Rather than repeat it here I thought I'd post the link and I'd be very interested in your thoughts. Z6

    ResponderExcluir
  4. I say many thanks to the father of the website admin I read this, because at this website I know a lot of information information that I did not know before his friz - stardoll games
    Unblocked games
    Pou
    friv 2015 games

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!