20 junho 2013

Lancheira de Jeans Reciclado

Postado por Julieta On 6/20/2013 | 6 comments
Bom dia/Boa tarde/noite!!! Seja bem-vindo! Hoje, gostaria de dar alguns avisos breves e depois, ensinar a fazer uma bolsa feita com calça jeans! E isso não é tudo: uma só calça rende duas, às vezes 4 bolsas!! Amanhã é meu aniversário, vocês estão sabendo? O melhor presente que vocês podem me dar seria ajudar o mundo (e a paz mundial, mas ninguém liga pra ela)!

Red Apple Emoticon Avisos: Estou em período de provas muito importantes, por isso a postagem anterior foi programada, e esta também é. Mas não deixem de comentar, vou ter tempo de sobra de responder seus comentários, só para postar que não.  Red Apple Emoticon

Stars emoticonOlha como ficará:

Stars emoticonVamos lá, o material que vamos precisar é:
    Index finger Uma calça jeans usada (de preferência tamanho adulto)
    Index finger Um cinto usado fino
    Index finger Agulha e linha

Stars emoticonO primeiro passo é cortar uma das pernas da calça na altura abaixo do joelho. Se a vestimenta for para adulto, o tecido renderá cerca de 40 centímetros.
Stars emoticonO passo seguinte é cortar o cinto: uma tira de dez centímetros, com a fivela, e restará a outra parte com os orifícios. Também serão necessárias mais duas pequenas tiras com cerca de três centímetros cada para fazer o passador do cinto.
Stars emoticonVire a perna de dentro para fora. Costure uma das extremidades da calça e dobre o tecido. Depois coloque a parte do cinto com a fivela, posicionado-o bem no meio da dobra. Feche a costura e faça um ponto em zigue-zague, veja as imagens do passo a passo na galeria de imagens.
Stars emoticonCosture a outra alça no centro da parte de trás do tecido. Coloque as tiras mais curtas para passar o cinto. 
A-ok signSiga os passos olhando a imagem abaixo para entender melhor como posicionar o cinto.

O que acha? Vou tentar fazer, minha mãe tem umas calças perfeitas: tanto o tamanho, quanto a quantidade de tempo que ela não usa. Agora quero saber de você, leitor, você gostou? Faria? Se sim, faria alguma personalização? Não esqueça, envie fotos de qualquer tutorial do blog que você tenha feito e mande para a gente!!

6 comentários:

  1. Olá, vim aqui anunciar que você ganhou o prêmio do concurso no meu blog, entre em contato pra receber o prêmio.

    ResponderExcluir
  2. Esse jeans reciclado é incrível *------------* Assim que tiver algum problema com alguma das minhas calças vou tentar fazer haha ^^

    Ju, o novo design ficou fofinho =) Gostei dele >< Acho só que está faltando um cabeçalho... Você se lembra do que eu fiz para você? Faz tanto tempo e, sei lá, você até agora não usou...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, haha ^^

      Tem sim cabeçalho õ.o (como assim não tem?!?)

      Bjinhos

      Excluir
  3. Que gracinha, como nunca pensei em fazer? Vou caçar uma calça velha aqui e fazer, só que vou mudar algumas coisinhas, já que não uso lancheira uashaush ^^

    Muito boa a ideia!

    Beijos
    Too KAwaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Eu tenho uma bolsa feita assim, quer dizer é mais bonitinha, tem uma alça e é super enfeitadinha. Minha tia me deu quando eu tinha uns 8 anos e eu guardo até hoje porque é muito fofa *u*

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!