16 abril 2013

As aparências enganam

Postado por Luluca On 4/16/2013 | 1 comentário

Olá seres ecológicos! Desculpa pela minha extrema ausência aqui no blog, mas desde que as minhas aulas começaram eu quase não tenho mais tempo para ficar no computador... E eu estou um pouco chateada com umas coisas que estão acontecendo entre a equipe do EcoTeens... Estamos tendo muitos desentendimentos e acho que isso é totalmente desnecessário, além de acabar atrapalhando um pouco o desenvolvimento do blog. Enfim, estou aqui para mostrar 6 criaturas "adoráveis", que na verdade não tem nada de adoráveis...

1 - Papa-léguas 


Sempre que falam papa-léguas eu lembro daquele desenho animado, que mostra o papa-léguas fugindo do coiote de forma inocente. Mas não é bem isso que acontece. Papa-léguas são quase exclusivamente carnívoros. E a sua dieta não é composta de bichinhos pequeninos. Que tal cascavéis? O papa-léguas afunda seu bico na cobra (ou qualquer abominação que estiver enfrentando), a levanta para o alto e repetidamente a esmaga no chão até que esteja amassada o suficiente para engoli-la inteira.

2 - Doninhas

Sei o que você está pensando. Doninhas? Elas provavelmente caçam ratos, como praticamente todos os carnívoros de pequeno porte. O bicho é apenas um cachorro quente com pernas peludas. Um assassino feroz? Até parece.
Bem, a doninha de cauda longa não é apenas um dos assassinos em série mais terríveis da natureza, mas um dos seus muitos métodos de matança parece uma dança de rua.
Normalmente, a doninha gosta de matar envolvendo seu corpo em torno de sua presa, e, em seguida, esmagando o crânio da presa, mordendo-o. Se a vítima tenta escapar, a doninha corre atrás. Se a vítima ainda assim tentar fugir, a doninha esmaga sua traquéia em vez do crânio, porque variedade é o tempero da vida.
Agora, se a minúscula predadora resolver atacar inimigos maiores, como, por exemplo, lebres, que são rotineiramente três a seis vezes maiores do que ela, entra uma série complexa de movimentos realizados pela doninha para encantar o coelho com o poder da dança.




3 - Babuíno verde-oliva



Babuínos são conhecidos por pastar pacificamente ao lado de gazelas. Mas, de vez em quando, como qualquer homem obrigado a subsistir com salada por muito tempo, eles decidem que “já deu o que tinha que dar” e que querem um pouco de carne. E é aí que a sua coexistência pacífica com o resto do mundo termina. Sabe as gazelas amiguinhas dos babuínos? Falsos. A qualquer momento, um babuíno pode decidir que quer algumas gazelas para si, como jantar. Assim, ele caminha até elas se fingindo desinteressado e fazendo o que quer que seja o equivalente de assobiar para um babuíno e, então, de repente cai para cima de qualquer animal que corra mais devagar (o que geralmente é uma gazela bebê).

Eu fiquei muito chocada quando li essa noticia. Poxa, quem imagina que uma doninha um animal tão bonitinho é capaz de fazer uma coisa dessas? E o Papa-léguas que sempre se defendeu de maneira "inocente" no seu desenho animado? Ou um babuíno que você pensa que ele come somente bananas ou coisas do tipo?

Fonte da notícia: http://www.euquerobiologia.com.br/2011/12/6-animais-que-parecem-fofos-mas-sao.html

Obrigada Julieta, pela indicação desse tema!



Um comentário:

  1. Interessante, né? Bichinhos que eu pensava serem fofos...
    Mas não entendi, você disse no início que postaria 6, mas acabou colocando apenas 3.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!