13 março 2013

Aproveitamento de Rodas de Bicicleta

Postado por Julieta On 3/13/2013 | 8 comments

Oi azuis!! Tudo bom? O que acharam do pacotão presente aos 100 seguidores (quem baixou, claro) ? Adoraria saber. Mas voltando ao assunto do blog, trago 5 ideias geniais para reaproveitamento de rodas de bicicleta:
<p>
 Você pode pendurar a guirlanda na porta com um prego, mas também pode deixá-la sustentada na sua porta com o garfo da bicicleta. Foto: <a href="http://elisangelainteriores.blogspot.com.br/2010/03/rodas-de-bicicleta.html" target="_blank">Cantinho da Eli</a></p>



1) Mural de recados/ fotos/ cartões
<p>
 O nível de elaboração do mural é muito fácil: basta fixar a roda na parede e pendurar os papéis nos raios. | Foto: <a href="http://elisangelainteriores.blogspot.com.br/2010/03/rodas-de-bicicleta.html" target="_blank">Cantinho da Eli</a></p>
Se você não tem muita habilidade na hora de confeccionar novos materiais, uma ideia simples para reutilizar a roda da bicicleta é transformá-la em um mural de recados.O nível de elaboração do mural é muito fácil: basta fixar a roda na parede e pendurar os papéis nos raios.

2) Suporte para Trepadeira

A peça pode ser instalada tanto num ambiente interno, quanto no quintal da casa, onde pode servir de apoio para plantas trepadeiras.

3) Espelho

Para fazer esta criação simples, você terá que adotar a roda da bicicleta como moldura e fixar um espelho redondo no centro dela. Seja criativo e faça as intervenções que quiser – altere as cores, envernize a estrutura e pendure enfeites nos raios da roda. Depois, é só fixar a roda na parede.

4) Lustre

Se o aro da roda da sua bicicleta enferrujou, saiba que nem tudo está perdido: é possível transformá-lo num lustre.  Além da roda, você vai precisar de lâmpadas com fios e pregadores de metal (como os utilizados para prender papel).  Passe os fios das lâmpadas por dentro dos raios da roda e fixe-os com os pregadores de metal, como na foto. Pendurada no teto, a iluminação do ambiente fica muito descontraída.

5) Paneleiro

Dentro da cozinha, o aro da roda da bike vira um suporte para panelas. Depois de envernizar o material, você vai precisar apenas de alguns ganchos, que devem ser colocados entre os raios e o aro da roda. Depois, coloque a estrutura no teto. Feito isso, você já pode pendurar as panelas na roda.

Imagens: Cantinho da Eli Ideia: Ciclo vivo
Fim! Gostaram das ideias? Comente!! Abraços!!

8 comentários:

  1. Nossa adorei essa ideia. Ainda mais a de "paneleiro" e "lutre". Show de bola. Só falta achar agora o aro pra fazer. Adorei mesmo a ideia!
    http://lekasama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Não se esqueça de procurar o aro, sempre tem alguém com a roda estragada ou algo assim.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sério? Ando muito ocupada ultimamente. Mas o penúltimo post foi meu, nem foi tanto tempo assim.

      Excluir
  3. Adorei as ideias!O lustre é bem legal!
    Bjs
    luisadub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!