01 março 2013

100 seguidores + Dicas com Óleo Usado

Postado por Julieta On 3/01/2013 | 6 comments

Boa tarde, caros ecoteens!! Já repararam o banner comemorativo acima, não? Quero agradecer a todos vocês, todinhos mesmo. Principalmente aos que me ajudaram a formar este blog: Camila, Luluca, Byel; e os que comentaram muuito: Vinícius, Marcos, Lidi@ e ainda alguns outros que no momento não recordo.

O presentão está no final do post.

Sabia que os óleos alimentares que utiliza na cozinha são ótimos para limpar uma variedade de coisas?
  • Mobiliário de madeira: em vez de comprar um spray para a mobília de madeira, confecione o seu próprio polidor de móveis. Junte 2 copos de óleo vegetal ou azeite virgem com o sumo de 1 limão, misture e aplique nos móveis, limpando com um pano macio. Este preparado também serve para camuflar riscos em móveis de madeira clara.
  • Mobiliário de vime e rattan: este tipo de mobiliário tem tendência a secar e, consequentemente, rachar ou partir facilmente. Para manter os móveis de vime e rattan sempre novos e bonitos, aqueça um pouco de óleo vegetal ou de girassol e pincele toda a peça com o mesmo. Em seguida, passe um pano para garantir que o óleo é bem absorvido.
  • Panelas de ferro fundido: para lavar mais facilmente panelas de ferro fundido que possam ficar com restos de comida agarrados, prepare uma pasta à base de sal grosso e óleo vegetal, esfregue em toda a panela e depois lave normalmente com água quente.
  • Superfícies em aço inoxidável: para assegurar o brilho espetacular de qualquer superfície em aço inoxidável, verta um pouco de azeite virgem ou óleo vegetal num pano macio e puxe o brilho. Uma limpeza verde, sem recorrer a produtos tóxicos!  
  • Sapatos de pele: se tem sapatos de pele marcados e riscados pelo uso, aplique uma gota de óleo vegetal num pano e esfregue nos sapatos de pele até as marcas desaparecerem. No final, puxe o brilho com um pano seco e macio.
  • Mãos pintadas: uma das formas mais fáceis e ecológicas de retirar tinta das mãos é esfregá-las com um pouco de óleo vegetal antes de as lavar com sabão. Dicas simples, para viver uma vida mais verde!
Gostaram das dicas? Agora, o presente que prometi:

Presente

Inclui várias coisinhas, a maior parte eu fiz: backgrounds, buttons, avatares e cabeçalhos editáveis.

Baixem!! Beijinhos!!!!

6 comentários:

  1. Não acredito O.O Sou a primeira a estar comentando esse post, coisa mais estranha... Mas, então: Parabéns, ECOteens!!! Meus blogs adorariam se você emprestasse seguidores pra eles haha (zuera, viu?). Nossa, essas dicas de óleo são muito legais, não sabia de nada disso, elas ajudam muito ^^ O presente deve ser incrível, mas não estou conseguindo ver, preciso de uma senha :(

    Assim, Ju, queria conversar um negócio com você, você poderia responder o e-mail que te mandei faz um tempinho e ler um post que está como rascunho?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senha é "ecoteens", sem aspas. Está na imagem roxinha e azul, você não viu? O presente, acho que você vai gostar, está cheio de coisinhas legais ^^

      O e-mail, eu acho que respondi, ou será que não enviou? Eu lembro, eu li. Vou responder de novo.

      Bjs

      Excluir
    2. Ah ^^ Meu Deus, que tanto de coisa O.O Deve ter dado um trabalhão, eu adorei *OOO* Posso usar algumas coisas??

      Acho que eu não recebi ele... Ok :) Você leu o post?

      Bjs ><

      Excluir
    3. Claro, você acha que fiz para tirar o espaço livre do seu PC, é?
      Não, não li ><
      Bjs

      Excluir
  2. a-do-rei seu blog!! :D
    a proposta é realmente inovadora, irei acompanhá-lo :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!