14 janeiro 2013

Nióbio e sua Importância

Postado por Julieta On 1/14/2013 | 7 comments
Assista ao vídeo:


E então, seres humanos azulados? Tiraram as suas conclusões sobre o motivo do Brasil não ser desenvolvido, como o Canadá? Não assistiu o vídeo? Sem problemas, vou contar do que se trata.
O Nióbio é um metal muito valioso (mais do que o ouro), muito importante tanto para a saúde quanto para a construções de turbinas e etc.. 
O Canadá detém 2% do nióbio do mundo, é desenvolvido (e como é!), não tem impostos altos como no Brasil, os hospitais são melhores, e muito mais.
E pasmem: os outro 98% do nióbio estão onde? É claro, em um país muito rico, melhor que o Canadá, super desenvolvido e.. ah, não, é só o Brasil mesmo.
Isso é ou não um absurdo???
A Inglaterra (que não tem nada a ver com a história) que define os preços do nosso nióbio (what?). Se fosse o Brasil, nós não pagaríamos a escola das nossas crianças, não pagaríamos plano de saúde, o sistema de saúde pública seria muuito melhor do que o do Canadá, as escolas seriam melhores, mais estradas, e muito mais!!
Já pensou se nosso país fosse desenvolvido a esse ponto? Então, divulgue a causa para que possamos tentar mudar algo!! Se não quiser fazer um post todo com o vídeo, pelo menos coloque este banner no seu blog.




Até a próxima!

7 comentários:

  1. Não acho que o nióbio vá fazer a diferença no desenvolvimento... o Brasil tem dinheiro de sobra, o problema é a administração dele. Provavelmente aconteceria como todo o resto... na mão de poucos e só esses ganhando. E isso que primeiramente tem que mudar.
    Outra coisa é a situação delicada, tanto ecológica como humana, nos locais do minério. É necessário fazer um estudo apurado, sem a prerrogativa exploratória.
    Acho que não é uma coisa tão simples... mas sem dúvida deve-se tomar providências quanto ao contrabando.

    Ahh, sobre os impostos do Canadá, eles são feitos de forma diferente do nosso, são altos quando comparados a países desenvolvidos, porém é um dos que melhor administra. Info sobre impostos. http://www.intercambiointeligente.com.br/destinos/canada/sobre-o-canada/impostos-no-canada/

    Adorei a postagem, vou procurar saber mais sobre o nióbio depois dela ^^.

    PS. Vi seu blog no nerdelícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, tem muitos fatores, inclusive da administração. Mas e se os governadores levassem em conta o nióbio? Faria uma grande diferença. É claro que o Brasil não vai desenvolver de uma hora para outra, mas seria uma diferença se nós, brasileiros, conscientizássemos isso tudo.

      Obrigada pelo elogio ^^

      Excluir
  2. Oi! Vim avisar que o guest post está pronto, estou enviando para o teu email para vc dar uma olhada e ver se precisa de algo ok! Aguardo respostas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia pedir para você postar direto aqui no blog, como autor, mas ok.

      Excluir
    2. Então me diz como faço para postar direto no blog como autor???

      Excluir
  3. Acho que o Nióbio não faria muita diferença se o poder continuasse na mão das pessoas que estão. Ajudaria muito, mas teria que ser feito uma mudança no país inteiro, principalmente nos políticos. Seguindo aqui, retribui por favor ? Obrigado ^.^
    umadoceimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!