07 novembro 2012

Cont. - Explicação das 50 maneiras (?)

Postado por Julieta On 11/07/2012 | 19 comments
50 ways

Oi povinho!! Todos (ou quase) estão se perguntando: que 50 dicas!?!? Mas eu vou responder agorinha mesmo. Eu, faz um tempo(em maio), postei 50 maneiras de ajudar o mundo. E depois, fui detalhando cada uma delas. Mas só detalhei até a 5ª. Veja o resto aqui: PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3 | EXPLICANDO 1
Vamos começar logo o post? Vou voltar agora com 10 explicações!!


6. Fralda com consciência
diaper pinNo momento em que uma criança não é treinada para usar o toalete, um pai vai mudar entre 5.000 e 8.000 fraldas, somando cerca de 3,5 milhões de toneladas de resíduos em aterros sanitários a cada ano. Se você escolhe um pano ou descartável mais respeitadores do ambiente, você está fazendo uma escolha que tem um impacto muito mais suave no nosso planeta.

7. Pendurar seco
clothespinObtenha um varal ou rack para secar suas roupas pelo ar. Seu guarda-roupa vai manter a cor e forma, e você vai economizar dinheiro.
A sua t-shirt vai durar mais tempo também.

8. SEJA VEGETARIANO UMA VEZ POR SEMANA
Star!Uma refeição a base de carne por semana a menos ajuda o planeta e a sua dieta. Por exemplo: são requerido 2.500 litros de água para produzir um quilo de carne bovina. Você também vai também salvar algumas árvores. Para cada hambúrguer que se originou a partir de animais criados em terras da floresta, cerca de 55 metros quadrados de floresta foram destruídos.

9. Lave em frio ou morno
Fork and knifeSe todas as famílias em os EUA mudaram de ciclo quente para morno, poderíamos economizar a energia comparável a 100.000 barris de petróleo por dia.
Apenas lavar quando você tem uma carga total.

10. USE um guardanapo sem papel
NapkinDurante um ano médio, um americano usa cerca de 2.200 guardanapos, em torno de seis a cada dia. Se todos nos EUA usaram um guardanapo a menos em um dia, mais de um bilhão de libras de guardanapos poderiam ser salvas a partir de aterros sanitários a cada ano.

11. Usar os dois lados do papel
PaperAs empresas americanas jogam fora 21 milhões de toneladas de papel por ano, o equivalente a 175 libras por trabalhador de escritório. Para uma maneira rápida e fácil de reduzir pela metade isso, definir a opção padrão da sua impressora para imprimir frente e verso . E quando você terminar com seus documentos, não se esqueça de levá-los para a reciclagem.

12.RECICLAR JORNAL 
NewspaperHá 63 milhões de jornais impressos a cada dia nos EUA, e 44 milhões, ou cerca de 69% deles será jogado fora. Reciclagem apenas c/ os jornais de domingo poupariam mais de meio milhão de árvores a cada semana.

13. Seja criativo nas embalagens de presente
GiftVocê pode reutilizar sacos de presente, laços e papel de evento, mas você também pode fazer algo exclusivo, usando velhos mapas, pano ou mesmo jornal. Virar um saco de mantimento de papel dentro para fora e dar selos de seu filho ou marcadores para criar seu próprio papel de embrulho amigo do ambiente é mais especial para o destinatário.

14. REPENSAR Água Engarrafada
WaterQuase 90% de garrafas de plástico não são reciclados, em vez disso tomam milhares de anos para se decompor. Compre um recipiente reutilizável e encha-o com água da torneira, uma ótima opção para o meio ambiente, sua carteira e, possivelmente, a sua saúde.

15. USE O CHUVEIRO, NÃO A BANHEIRA!
Shower!Tenha uma semana sem banho, e duche em vez disso. Banhos necessitam de água quase duas vezes mais. Não só você vai reduzir o consumo de água, mas os custos de energia associados ao aquecimento da água.

obs.: isso foi traduzido, eu peguei as imagens, reposicionei e editei e adaptei o texto, como tudo que pego de outros sites. Fonte:  (em inglês)

Abraços!!!
Ps.: Desculpa pelo sumiço, pessoal, fiquei sem postar, mas continuei visitando o blog.
Ps².: Nova enquete, vote!!

19 comentários:

  1. Adorei as explicações, eu ja uso chuveiro, mas adorei saber de outras coisas que eu nao sabia, se depender de mim ajudo o sistema ecologico, amo meio ambiente, amo o verde!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bacana!!!
    Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Convido vc a participar dos sorteios,lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.violettwelt.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios!! Vou retribuir sim ^^
      Bjs!!

      Excluir
  3. ooooooownt, seu blog é tão lindo e fofo . AMEI
    além de falar de assuntos serios ..
    ja to seguindo.. beijinhos
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh.. ótimo blog.. acho super legal.. que ainda tenha adolescentes que se importem com o meio ambiente como eu.. acho que esse tipo de pessoas que podem salvar o planta. parabéns

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/2012/11/a-maldicao-do-tita.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Por tudo!! Fique ligada no blog, sempre trazemos dicas e coisas assim, como tutoriais sobre reutilização e reciclagem.

      Bjss

      Excluir
  5. adorei o blog

    teenage-llife.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Cara, ADOREI SEU BLOG! Sério mesmo, gosto de tudo que é relacionado com natureza e acho super importante atitudes como a sua de conscientizar as pessoas ~palmas~ rs.
    Já estou te seguindo, e se puder retribuir será muito bem-vinda no meu cantinho! Beijão <3
    http://babadolouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também gostei muito do seu blog! Pretendo visitar mais vezes.
      Bjsbjsbjs

      Excluir
  7. O varal da minha casa foi derrubado ontem por dois pedreiros doidões, e com minha roupa lavada. (foi verdade) Beijos..

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, desastrados eles ><
      Vc já está sendo divulgada ^^
      Bjss

      Excluir
  8. Oi flor, tô voltando aqui pra dizer que aceito sim o pedido de afiliação! Aliás, já te coloquei como afiliada. Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa super amei as "10 explicações", valeu as dicas, um pouquinho cada dia ajuda bastante o nosso planeta, já estou seguindo para não perder nadinha
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa super amei essa postagem, valeu as dicas, um pouquinho cada dia ajuda bastante o nosso planeta, já estou seguindo para não perder nadinha
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Se não me engano amanhã já tem post novo!!

      Excluir
  11. Aceito ser sua afiliada. Já te coloquei lá

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!