26 junho 2012

Desodorante Spray

Postado por Camila On 6/26/2012 | 3 comments

Muitos usam desodorante spray mas você sabia que isso faz extremamente mal ao meio ambiente? Muitos que usam sabem disso mas mesmo assim preferem continuar usando do que simplesmente trocar por um desodorante normal.
O problema do desodorante spray é que ele possui uma substância chamada: CFC (clorofuorcaborno) que prejudica extramamente a camada de ozônio. Outros objetos também possuem o CFC mas não podem ser substituídos facilmente ao contrário do desodorante spray (alguns exemplos são a geladeira, o ar condicionado, extintores de incêndio).
Mas o que há de tão especial nessa camada de ozônio? Bom, ela proteje o planeta dos raios utravioletas vindos do sol que podem causar cancêrs e sérios problemas de saúde não só humana mas de outros seres vivos também. O CFC “fura” a camada de ozônio, permitindo que cada vez mais raios ultravioletas invadam a Terra.


Felizmente o CFC está sendo substituído pelo HCFC (hidroclorofluorcarboneto), eta! nome complicado... Eu não sei se o dano é de O% para o meio-ambiente mas pelo menos faz menos mal que o CFC. Outra noticía boa, é que se pararmos de usar o CFC a camada de ozônio pode se recompor !o! Eu sei que to falando mais do CFC do que do desodorante spray, ok?
Bom, é isso gente por hoje é só galera :P , tenham um bom dia e troquem logo seu desodorante spray de CFC por um de HCFC ou por um normal. Beijos e abraços, espero que tenham gostado do meu primeiro post aqui ^^.

E meu último recadinho para vocês:



Fonte de uma parte do texto (essa matéria é interessante e complementa o que eu escrevi, recomendo vocês lerem) : 

3 comentários:

  1. Sabia que pra recuperar o buraco na camada de ozônio levaria entre 20 e 50 anos sem usarmos spray CFC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Laurinha ^^ O importante é a camada de ozônio se recuperar, e não custa nada a gente trocar por um desodorante normal ou de HCFC, não acha?

      Excluir
    2. É verdade,tudo para poder preservar nosso mundo para que todos tenham uma boa qualidade de vida e para as futuras gerações.

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!