04 maio 2012

Soluções - Carro

Postado por Julieta On 5/04/2012 | 1 comentário
Aqui estão 4 preciosas dicas de ajudar o mundo, serão mais 2 postagens com o tema soluções. Eu irei postá-las depois, já que fiz exame de vista e pinguei um colírio que não me permite enxergar direito o teclado e nem a tela, então, desculpem pelos possíveis erros de ortografia!



1) PENSE EM TROCAR DE CARRO: veículos pequenos são mais leves e, por isso, mais econômicos. Enqaunto um modelo utilitário, tipo 4x4, emite cerca de 9.000 quilos de CO2 por ano, um sedã médio produz 5.400 quilos.

2) DÊ AO SEU CARRO UMA FOLGA: se ele ficar uma vez por semana na garagem, ao fim de um ano a economia em emissão de CO2 chegará a 440 quilos — volume que uma árvore de grande porte leva vinte anos para absorver no processo de fotossíntese.

3) LAVE A SECO: a economia é de 316 litros de água para cada veículo, em média.

4) NÃO JOGUE FORA A BATERIA DO CARRO: ao comprar uma nova, deixe a velha na revenda autorizada e certifique-se de que ela será encaminhada ao fabricante. É possível reciclar 95% de seus componentes, incluindo o principal, o chumbo-ácido, que pode contaminar o solo.

Fonte:planetasustentavel.abril.com
Abraços!!!

Um comentário:

  1. Muito interessante Ju, eu li todas as postagens de solução que estão aqui por enquanto. Tenho um desafio para você em: http://mila-vb.blogspot.com.br/2012/05/selo-seu-blog-e-10.html

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!