20 outubro 2011

Meta da Semana: Reciclando e Reutilizando

Postado por Julieta On 10/20/2011 | 1 comentário

 Olá,hoje vou falar sobre reutilização de coisas que usamos em nosso cotidiano uma vez, depois jogamos fora e esquecemos destas.Garrafas PET,latinhas de bebidas e folhas de papel são exemplos.Como muitas coisas na nossa rotina, estes objetos podem ser reutilizados de outras formas diferenciadas.
 Na figura 1,temos uma latinha,que foi reaproveitada.Além de ser jogada no lixo,ela foi transformada em um porta-lápis e canetas,também poderia ser um porta-treco.Você escolhe, e pode até personalizar retirando o rótulo e com sua criatividade fazer desenhos ou até colagens na sua latinha-porta-lápis!
 Na 2, há uma garrafa PET, a qual pode ser pequena ou grande, mas isso depende da sua nova função.No desenho, o rótulo foi retirado e colocaram flores dentro, ou seja, transformaram a garrafa num vasinho. Também pode ser reusada, você pode colocar água (ou qualquer outra bebida) e levar para onde quiser.
 A figura 3 representa uma bolsa retornável de pano (meio sem-graça).Se você tem vergonha de andar com ela, comum demais, você pode personalizá-la costurando-a, pintando-a com tinta para tecidos, você escolhe!
 E por fim, a 4 representa papéis velhos,que você não quer mais.Ao invés de jogar fora,você pode reciclar!Se ainda não sabe como reciclar, fique ligado aqui no blog, e nós ensinaremos!Enquanto isso,organize uma "caixinha de papéis para reciclar" e vá juntando os papéis.
Espero que tenham gostado! (o desenho fui eu quem fez, ficou terrível não ficou muito bom!)

Um comentário:

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!